Paciente com câncer realiza sonho de casar durante internação em hospital em Natal
16/09/2025
(Foto: Reprodução) Casal oficializa união após 10 anos juntos em cerimônia dentro do Huol, em Natal
Divulgação/Huol
Um paciente em tratamento contra o câncer realizou o sonho de se casar com a companheira durante a internação no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN), em Natal.
A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (12), na enfermaria da oncologia, e contou com a presença de um padre para a bênção do matrimônio.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
José Raniere Simão Fernandes oficializou a união com Clecia Darc da Cruz após dez anos de relacionamento. O pedido partiu do casal, que já tinha planos de se casar antes do diagnóstico da doença.
Profissionais da equipe multidisciplinar do hospital se mobilizaram para organizar o momento. A médica especialista em cuidados paliativos, Laís Abreu, explicou a iniciativa.
“Mais que o controle de sintomas físicos, buscamos honrar a história desse paciente. Muitas vezes os planos parecem ser interrompidos pela doença, mas eles podem sim continuar a ser executados na internação", afirmou.
Residente em Arez, no interior do Rio Grande do Norte, Clecia contou que a internação aproximou ainda mais os dois.
"Viemos aqui procurar o tratamento para o câncer e o amor da gente aumentou ainda mais. Não larguei a mão dele de jeito nenhum e estamos lutando até agora", disse.
Após a cerimônia, ela destacou a realização do desejo do casal.
"Estamos juntos há 10 anos e há algum tempo estávamos correndo atrás desse casamento. Estou muito feliz, independente da situação, só tenho que agradecer a Deus por estarmos casados. Também agradeço ao pessoal do hospital que nos acolheu e nos atendeu muito bem", afirmou.
O Huol é ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Veja outra história de casamento no hospital aqui
Sonho de casamento é realizado em hospital de Fortaleza
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN